
Então gente, acredito que um muro pode ajudar e muito na escalada de alguém, mas escalar uma rocha de verdade, no meio do mato, também traz isso. Na verdade, traz coisas realmente mais importantes do que ficar forte e melhorar o grau que se escala. Acho que além de todos os benefícios que esse esporte traz, além da filosofia, da terapia que ele é, e da magia que une delicadeza e força bruta, existem coisas mais importantes.
Não é mesmo?
Sabe, acredito que um muro seja algo prático, rápido. Algo para

dias de semana, dias de chuva em que não se pode ir pro mato. Daí eu penso: "Nosso muro é a travessia Tai Chi Chuan." Ela está praticamente dentro da cidade e com boa frequência podemos escalar por lá a tarde. E ela tem sim muitíssimas possibilidades. E na hora de ir para casa, no fim do dia, é só seguir o sol. rsrsrs.
Muito melhor do que o trânsito das grandes cidades ao voltar de um mu

ro, já que essas pequenas escapadinhas do urbano, são inviáveis no meio de semana nessas cidades. Boto fé, de aproveitarmos mais o que temos: nosso muro ao ar livre nos dias de semana, e também o mato nos fins de semana. Ampliar nossa escalada, nossas boas lembranças, nossa convivência com a natureza e com pessoas diferentes de nós... nossa humildade.
Grande abraço em todos.