Colatina elege seus representantes da região Doce Pontões Capixabas
07/07/2010 - Aconteceu no último dia 5, no auditório do Sesc a eleição dos membros locais que irão compor o Conselho Regional de Desenvolvimento, Instâncias de Governança Doce Pontões Capixabas, o objetivo é fortalece a atratividade turística na região. O conselho municipal é formado por dois representantes da entidade civil organizada, três representantes da iniciativa privada, dois representantes do Poder Executivo e dois representantes do Poder Legislativo.
Por Colatina foram eleitos: Jean Carlos Pancieri, Everardes Auer, Reginaldo dos Santos (Iniciativa Privada); Rita de Cássia Carvalho e Juarez Fadini (Poder Executivo); Charles Luppi e Juarez Vieira de Paula (Poder Legislativo); Eloi Júnior Zoppi Fioroti e Heloisa Borges de Maia Silva Ferrari (Entidades Civil Organizada).
O evento da última segunda-feira contou com a presença de diversas lideranças e foi aberto pela Gerente de Gestão do Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Márcia Abrahão com a apresentação da palestra "Turismo Regionalizado - Uma oportunidade de desenvolvimento integrado da iniciativa privada e do Poder Público - Legitimação e institucionalização da instância de governança".
As eleições acontecem em todos os municípios que participam da região Doce Pontões. No final, cada um dos nove municípios membros vai eleger seus representantes, que somarão 81 eleitos. Depois das eleições municipais, é a vez da eleição com todos os eleitos que formarão o Conselho final.
A Região Doce Pontões Capixaba é formada pelos municípios de Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Mantenópolis, São Domingos do Norte e Pancas. Juntos eles estudam estratégias para desenvolver o turismo na região Doce Pontões.
fonte: colatina.es.gov.br------------
É bom informar que na reunião do dia 05/07/2010 a AESC teve seus interesses representados por Breno Salarori e Generval Bonna, assim como o grupo de ciclistas e canoistas de Colatina teve a representação de Fillippo Moraes.
Marcadores: AESC, agroturismo, Doce Pontões Capixaba, turismo